Curso Técnicas de Análise de Investimento








Um curso rico que abrange um vasto conteúdo discernente sobre os investimentos e as melhores táticas e técnicas de como fazer a analise assertiva sobre os investimentos de maneira eficaz.

Carga Horária: de 92 até 272 horas / aula.
Início Imediato.


Este curso fornece as ferramentas mais amplamente utilizadas pelos empresários, profissionais de economia e administração e por pessoas comuns que desejam realizar algum tipo de investimento e que queiram ter em mãos as ferramentas certas para as auxiliarem na realização dos melhores investimentos.

Um curso rico que abrange um vasto conteúdo discernente sobre os investimentos e as melhores táticas e técnicas de como fazer a analise assertiva sobre os investimentos de maneira eficaz. Conhecimentos imprescindíveis para aquele que deseja se sobressair frente ao mercado.

O curso desenvolverá no aluno a capacidade de:

  • Analisar com assertividade qualquer tipo de investimento através de ferramentas altamente utilizada por empresários bem-sucedidos, profissionais de economia, contabilidade e administração.
  • Analisar de maneira científica as melhores técnicas e táticas de análise de investimento, amplamente utilizadas por empresários bem-sucedidos, profissionais de administração, contabilidade, economia e pessoas comuns que buscam o sucesso financeiro através das melhores decisões.
  • Colocar em prática as melhores técnicas para analisar investimentos de forma eficaz, garantindo o sucesso financeiro através das melhores decisões.
  • Elaborar critérios científicos nas análises de investimentos em geral, propondo para o aluno, a melhor maneira para conquistar os objetivos com êxito através das decisões assertivas nas análises de investimento.
  • Enxergar com assertividade os melhores investimentos para serem realizados com o auxílio de ferramentas de análise de investimentos amplamente utilizadas por empresários bem-sucedidos, profissionais de administração, contabilidade, economia e pessoas comuns que buscam o sucesso financeiro através das melhores decisões.

 Este curso tem ao todo 12 ricos módulos,

Veja você mesmo se não é um espetáculo de conteúdo:
MÓDULO 1 – Conceitos iniciais sobre a análise de investimento e as considerações econômicas, financeiras e de ambiente empresarial que devem ser feitas:
As necessidades e os objetivos do investimento e suas considerações para uma aplicação científica e eficaz.

MÓDULO 2 – Explicação detalhada das principais aplicações financeiras no Brasil de renda fixa e variável:

  • CDB;
  • Caderneta de poupança;
  • Debêntures;
  • Ações de empresas;
  • Fundos de investimento;
  • Títulos públicos.

Saiba as diferenças existentes entre as aplicações de renda fixa e variável.

MÓDULO 3 – Cálculos de retornos das aplicações financeiras de renda fixa e variável e:
Aprenda a calcular o retorno de um investimento tanto de renda fixa quanto de renda variável. Saiba como prever se determinado investimento lhe renderá ganhos ou perdas.

MÓDULO 4 – Conceito do fluxo de caixa e sua aplicação:
Aprenda de maneira facilitada sobre o que é um fluxo de caixa, sua importante funcionalidade para os investimentos e a sua construção. Sempre acompanhado de exemplos práticos.

MÓDULO 5 – Introdução à técnica de análise de investimentos:
Conheça as técnicas de aplicações práticas para as análises de investimentos. Veja com maior profundidade sobre a Técnica de avaliação do Período de retorno payback e sua importância para avaliar um investimento no capítulo 6. Sempre acompanho com exemplos de aplicações práticas.

MÓDULO 6 – Técnica de avaliação 1: Período de retorno “payback”:
Conheça as técnicas de aplicações práticas para as análises de investimentos. Veja com maior profundidade sobre a Técnica de avaliação do Período de retorno payback e sua importância para avaliar um investimento no capítulo 6. Sempre acompanho com exemplos de aplicações práticas.

MÓDULO 7 – Técnica de avaliação 2: Valor Presente Líquido VPL e a aplicação da Taxa Mínima de Atratividade TMA :
Conheça e aprenda a utilizar a técnica do Valor Presente Líquido VPL para análise de investimentos; através dessa técnica você estará capacitado a projetar investimentos considerando o valor do dinheiro no tempo e a ajustar os diferentes tipos riscos que podem afetar um investimento através da utilização da Taxa Mínima de Atratividade TMA . Sempre com exemplos de aplicações práticas.

MÓDULO 8 – Técnica de avaliação 3: Taxa interna de retorno TIR :
Com a utilização dessa técnica da Taxa Interna de Retorno TIR , você será capaz de avaliar se o valor de um investimento lhe será atraente considerando as entradas futuras de caixa. É uma das técnicas mais determinantes utilizadas nos negócios de grandes executivos explicada de maneira clara e com exemplos de aplicações práticas.

MÓDULO 9 – Comparações relevantes entre as técnicas de avaliação payback, VPL e TIR:
Veja as comparações mais relevantes entre as técnicas aprendidas e, aprenda a observar cientificamente a influência e os efeitos da inflação nas análises de investimentos.

MÓDULO 10 – O efeito da inflação na análise de investimentos:
Veja as comparações mais relevantes entre as técnicas aprendidas e, aprenda a observar cientificamente a influência e os efeitos da inflação nas análises de investimentos.

MÓDULO 11 – O efeito da depreciação na análise de investimentos:
Aprenda a calcular a depreciação que é um fator incidente e que deve ser levado em conta nas análises de investimentos. Veja os seus efeitos diversos.

MÓDULO 12 – As considerações entre risco e incerteza na análise de investimentos:
Independente de qual seja o projeto de investimento adotado, deve-se observar rigorosamente todas as hipóteses. Aprenda a enxergá-las com exatidão e com exemplos de aplicação prática que demonstram as possibilidades de riscos e incertezas incidentes nas análises de investimentos.

O SEGREDO DO SUCESSO FINANCEIRO ESTÁ EM ANALISAR E ESCOLHER AS MELHORES DECISÕES E OPORTUNIDADES QUE VIDA PROFISSIONAL E PESSOAL NOS PROPÕEM.
ESTA É A SUA OPORTUNIDADE!


O padrão deste curso é de 92 horas/aula, você pode aumentar até 272 horas/aula realizando um trabalho extra.
Mais informações veja a página do Certificado
Capacitar o aluno à analisar com olhar científico as melhores técnicas e táticas de análise de investimento, amplamente utilizadas por empresários bem-sucedidos, profissionais de administração, contabilidade, economia e pessoas comuns que buscam o sucesso financeiro através das melhores decisões que envolvam as finanças pessoais.







Depoimento de Alunos para “Curso Técnicas de Análise de Investimento

4.03 review de 12 alunos.

  1. falou:

    Otimo curso.

  2. falou:

    otimo curso, excelente material de apoio.

  3. falou:

    Fiquei muito satisfeita com o curso!!!…
    Parabéns a todos da BRAVA CURSOS!!!…

  4. falou:

    Ótimo curso! Aprendi muito!

  5. falou:

    Excelente curso. Não encontrei outro igual em nenhuma plataforma online.

  6. falou:

    Parabéns a Brava Cursos. Já estudei e conclui dois cursos e gostei muito. Pretendo fazer mais cursos posteriormente. Recomento a quem se interessar. O site é confiável.

  7. falou:

    O Curso de Análise de Investimento proporcionou um profundo conhecimento sobre investimentos financeiros em renda fixa e variável. Possibilitando análise sobre os riscos e benefícios desses investimentos. Obrigada pelo curso.

  8. falou:

    Muito bom. Acompanhamento, leitura e abordagem tranquila e total dependência ao aluno.

  9. falou:

    ótimo

  10. falou:

    Curso interessante. Como contribuições de melhorias, sugiro cursos de análise de investimentos com a utilização da HP 12C e Excel.



Você sabia?
BRAVA CURSOS é uma Empresa EAD - Ensino Nacional de Educação a Distância.

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 09:00 - 12:00 e 13:30 - 17:00

Brava Cursos Online © 2010 - 2024 Copyright
Todos os direitos reservados - Contrato Prestação de Serviço.